Auto Backup na Smartsheet, o que é e como funciona?

A solução para evitar sobrecarga e falha nos sistemas por excesso de dados

Um problema comum encontrado por usuários que trabalham com bancos de dados no Smartsheet é a administração dos limites de células, linhas e colunas. As limitações que podem ser atingidas no sistema são:
  • 20.000 linhas
  • 400 colunas
  • 500.000 células (em qualquer combinação de linhas e colunas)
Utilizando a ferramenta nativa, é necessário manter-se atento à gestão das planilhas sempre excluindo ou movendo as linhas antigas. Pensando na automatização da manutenção de dados, através da API do Smartsheet, nosso time de desenvolvedores configurou um produto capaz de criar automaticamente planilhas de arquivamento de dados com as linhas mais antigas, ou com a condição que for desejada (projeto com status encerrado ou linha não atualizada há 2 meses, por exemplo). O produto foi nomeado “Auto Backup” e é personalizável conforme a necessidade do usuário. Um produto desenvolvido via código seguindo as melhores práticas de programação, que evitará que seus sistemas fiquem sobrecarregados e que informações importantes sejam perdidas.
Com a API do Smartsheet é possível integrar a ferramenta com outros sistemas, evoluir e ter maior controle sobre todos os processos que devem ocorrer, e ampliar ainda mais suas funcionalidades, através de automações feitas via linguagem de programação. A TaskIT, está sempre melhorando e desenvolvendo seus produtos através do feedback e solicitações de clientes. Quer conhecer mais produtos TaskIT? Entre em contato com a gente! Até à próxima! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *