Criar e renomear itens do Smartsheet
No Smartsheet, a maioria das soluções começa com uma planilha: é o principal local onde as informações são armazenadas. Você pode configurar uma planilha para rastrear uma ampla variedade de fluxos de trabalho – de tarefas e prazos de projetos a listas de pendências, inventários ou informações de clientes.
Criar novo item
1.Na Barra de Navegação à esquerda, clique no ícone do Central de Soluções (sinal de adição).
2.No painel à esquerda, clique em Criar e selecione o bloco do item desejado.
DICA: No painel da Central de Soluções, você também pode pesquisar um modelo usando o campo de pesquisa e as categorias
3.Digite um nome para o item e clique em OK.
NOTA: O nome do item pode conter até 50 caracteres.
A tela será atualizada para exibir seu novo item – está tudo pronto para você começar a trabalhar.
Renomear item
Você deve ser o proprietário de um item para renomeá-lo.
4.Em Procurar, no painel à esquerda, clique com o botão direito do mouse sobre o nome do item e selecione Renomear.
5.Digite o novo nome do item e clique em OK.
Visão geral dos itens Smartsheet
Grade – não tem colunas predefinidas – é uma lousa em branco. Use-o quando quiser começar do zero.
Projeto – Inclui colunas comuns necessárias para criar um projeto e habilitar a funcionalidade de gráfico de Gantt.
Cartões — Fornece o que você precisa para iniciar um projeto no estilo Kanban baseado em cartão.
A Lista de tarefas contém várias colunas predefinidas, incluindo Nome da tarefa, Data de vencimento, Atribuído a, Concluído e Comentários.
Formulário – cria uma planilha básica de três colunas com um formulário anexado a ela. Use-o quando souber que deseja coletar informações de outras pessoas por meio de um formulário.
Relatório — Comece aqui para criar um relatório de dados contidos em uma planilha
O Painel de controle permite que você crie um resumo visual de dados de planilha ou um hub de informações.
Esse artigo foi útil? Quer utilizar o Smartsheet agora? Podemos te ajudar!
Formatação Condicional no Smartsheet : Guia Passo a Passo para Níveis de Linhas
jul
Janeiro Branco 2024: Por que trabalhar menos pode significar trabalhar melhor?
jan
Como ajudar o Rio Grande do Sul: A TaskIT separou 3 dicas para você.
maio
Como Criar um Blueprint no smartsheet Control Center
jan
Nossas soluções com a API Smartsheet, como funciona?
maio
Importação e Exportação de Dados Automática
maio
Incorporando um Formulário Personalizado do Smartsheet em sua Página da Web
maio
Dicas de Smartsheet: Exibição de cartão
jun