Configurar DataMesh no Smartsheet
O Smartsheet DataMesh oferece a funcionalidade de pesquisa entre planilhas, facilitando a consistência de dados. Com o Smartsheet Data Mesh você pode:
- Localizar e remover duplicações automaticamente
- Criar links entre planilhas com base nos valores de pesquisa especificados por você
- Preencher automaticamente células vazias em uma planilha com base em um valor de pesquisa conhecido em uma ou mais planilhas (por exemplo, se você tiver uma planilha de origem que contenha números de telefone para uma lista de pessoas, poderá usar a malha de dados para atualizar uma planilha diferente com aqueles mesmos números de telefone)
Criar nova configuração
Você criará novas configurações do DataMesh no assistente Criar Nova Configuração. O processo de criação tem cinco etapas. Para iniciar o assistente, clique em Nova Configuração no canto superior direito do aplicativo DataMesh e siga as etapas do assistente.
1- Selecione o item de origem
- Pesquise ou navegue para encontrar a planilha ou o relatório que contém os dados que deseja exibir na planilha em malha.
- Depois de localizar a planilha, selecione-a e clique no botão Avançar.
2- Selecione as planilhas de destino
- Faça uma pesquisa ou navegue para encontrar as planilhas das quais deseja copiar dados.
- Depois de localizar a planilha, selecione-a e clique no botão Avançar.
3- Nesta etapa, você escolherá quais campos serão mapeados e determinará quais informações serão movidas para onde.
- Na caixa Valores de Pesquisa em Planilha de Origem, selecione o valor comum entre as duas planilhas (o valor que você deseja pesquisar na planilha de destino).
- Selecione os campos a serem mapeados nas seções Planilha de Origem e Planilha(s) de Destino. Ou seja, se houver uma correspondência entre as planilhas de origem e de destino para o Valor de Pesquisa, os dados que você especificar nas caixas Campo de Dados (ou nomes de colunas) serão copiados para a planilha de destino.
NOTA: Os nomes das colunas que estão sendo mapeadas não precisam ser correspondentes; no entanto, você terá mais facilidade se seguir uma convenção de nomenclatura padrão para dados semelhantes nas planilhas. - Quando selecionar as colunas que deseja mapear, clique no botão Avançar.
4- Defina as opções de exibição
- Para especificar como (e com que frequência) deseja mesclar os dados nos vários menus suspensos, use as opções de exibição:
- Sobrescrever os dados nas planilhas de destino: Se definido como Sim, a configuração com sobrescrever substituirá qualquer dado na coluna do campo de dados na planilha de destino.
- Duplicatas na planilha de origem: Esta opção controla como lidar com duplicatas, caso sejam encontradas na planilha de origem.
Selecionar 1ª correspondência usará o primeiro valor de pesquisa correspondente da planilha de origem.
Ignorar entradas irá ignorar completamente os valores de pesquisa duplicados.
- Formato de Mapeamento de Dados: Essa opção controla se você deseja que os dados sejam sincronizados ativamente com a funcionalidade Links de célula da planilha de origem ou copiados da planilha de origem.
NOTA: A opção Copiar e adicionar dados copiará os valores de pesquisa correspondentes entre as planilhas de origem e destino, mas também adicionará novos valores de pesquisa da planilha de origem que não têm um valor de pesquisa correspondente na planilha de destino.
- Frequência de execução: Frequência de execução agendada para atualizar os valores da malha de dados.
- Digite um título semelhante à finalidade da malha (por exemplo, o tipo de dados que está mesclando) no campo Nome em Nome da Configuração.
- Clique no botão Avançar.
5- Aqui, você confirma que mapeou os campos de dados corretamente, que está satisfeito com as opções especificadas e que o Nome da configuração faz sentido. Se tudo estiver em ordem, clique no botão Atualizar.
Com isso, ao concluir a configuração no Smartsheet DataMesh, a simplificação na pesquisa entre planilhas é evidente.
Em suma, com a capacidade de remover duplicatas, criar links automáticos e preencher células vazias, a eficiência de dados é maximizada. Dessa forma, o assistente de configuração, em cinco etapas simples, guia na criação de configurações personalizadas, consequentemente, permitindo a seleção cuidadosa de campos e opções de exibição.
Portanto, a flexibilidade oferecida pelo DataMesh, posteriormente permite a adaptação a diferentes necessidades de mapeamento de dados, enquanto a interface intuitiva do assistente proporciona uma experiência fácil e ágil. Ademais, ao utilizar o Smartsheet DataMesh, sobretudo, os usuários podem alcançar uma consistência notável nos processos de planilhas.
Em conclusão, ao concluir esta configuração no Smartsheet DataMesh, os resultados prometem simplificação, eficiência e consistência nas operações entre planilhas.
Esse artigo foi útil? Quer utilizar o Smartsheet agora? Podemos te ajudar!
Auto Backup na Smartsheet, o que é e como funciona?
maio
“Run Now”: A funcionalidade que acelerará a configuração de suas automações!
maio
Bridge no Smartsheet: Automatizando Processos de Negócios
jan
Trabalhar com Smartsheet resulta em qualidade de vida no dia a dia do trabalho
fev
Criar uma planilha dinâmica no Smartsheet – Pivot App
jan
Criar view usando o Smartsheet Dynamic View
fev
Atribuir pessoas no Smartsheet é mais fácil que você pensa!
maio
Como Calcular a Diferença de Horas entre Duas Colunas no Smartsheet
fev