Níveis de permissões de compartilhamento no Smartsheet

Níveis de permissões de compartilhamento no Smartsheet

 

Existem dois graus de permissionamento: a permissão por tipo de usuário e a permissão por tipo de compartilhamento.

A permissão por tipo de usuário (usuário licenciado ou sem licença) é superior à permissão por tipo de compartilhamento. Mesmo que se conceda uma permissão de compartilhamento alta, caso o usuário não possua licença, ele não poderá executar todas as ações que a permissão de compartilhamento permite.

Tipo de usuário: é determinado pelo System Admin e designa o que você pode e não pode fazer com sua própria conta do Smartsheet. Por exemplo, um usuário licenciado pode criar novas planilhas, relatórios e painéis no Smartsheet, enquanto um usuário gratuito só pode interagir com itens compartilhados com eles.

 

Permissões de compartilhamento: são concedidas pelo proprietário de uma planilha e determinam como os colaboradores compartilhados com aquela planilha podem interagir com ela. Um proprietário pode compartilhar um item com outras pessoas com permissões de Administrador, Editor, Visualizador ou Comentarista.

 

Ao compartilhar uma planilha com alguém, você pode especificar o nível de permissão de compartilhamento como Visualizador, Editor ou Admin. 

O nível de permissão de compartilhamento determina os recursos que estarão disponíveis ao colaborador no item que está sendo compartilhado (uma planilha, um relatório ou uma área de trabalho, por exemplo). Se você criar um item, você será o Proprietário dele.

 

Gerenciamento de planilhas

 

Opções disponíveis

Visualizador

Editor

Admin

Proprietário

Visualizar todos os dados da planilha, inclusive os comentários

Sim

Sim

Sim

Sim

Editar as linhas e as colunas desbloqueadas de uma planilha

Não

Sim

Sim

Sim

Editar células de colunas ou linhas bloqueadas

Não

Não

Sim

Sim

Inserir linhas-

Não

Sim

Sim

Sim

Inserir, renomear e excluir colunas, 

Saiba mais >

Não

Não

Sim

Sim

Mover colunas dentro de uma planilha*

Não

Não

Sim

Sim

Ocultar ou reexibir colunas*

Saiba mais >

Não

Não

Sim

Sim

Mover linhas dentro de uma planilha

Não

Sim

Sim

Sim

Mover linhas para outra planilha
Saiba mais >

Não

Sim

Sim

Sim

Bloquear ou desbloquear colunas e linhas*

Saiba mais >

Não

Não

Sim

Sim

Excluir linhas desbloqueadas

Não

Sim

Sim

Sim

Editar regras de formatação condicional*

Saiba mais >

Não

Não

Sim

Sim

Habilitar ou desabilitar o recurso Destacar alterações em uma planilha ou um relatório

Não

Sim

Sim

Sim

Exportar uma planilha ou um relatório

Saiba mais >

Sim

Sim

Sim

Sim

Classificar as linhas desbloqueadas e congelar as colunas sem salvar

Sim

Sim

Sim

Sim

Classificar linhas bloqueadas

Não

Não

Sim

Sim

Salvar alterações após classificar linhas ou congelar colunas

Não

Sim

Sim

Sim

Adicionar novos anexos e comentários em uma planilha ou um relatório

Não

Sim

Sim

Sim

Baixar anexos de uma planilha ou um relatório

Sim

Sim

Sim

Sim

Filtrar dados nas planilhas com o “Filtro sem nome”

Sim

Sim

Sim

Sim

Dar nome aos filtros para salvá-los

Não

Sim

Sim

Sim

Aplicar filtros salvos (não disponível nos tipos de plano de usuário único)

Sim

Sim

Sim

Sim

Criar, editar e excluir filtros compartilhados (não disponíveis nos tipos de plano de usuário único)*

Não

Não

Sim

Sim

Usar o comando Salvar como novo para salvar a planilha como uma nova planilha no sistema*

Saiba mais >

Sim

Sim

Sim

Sim

Salvar uma planilha como um modelo*

Saiba mais >

Sim

Sim

Sim

Sim

Renomear uma planilha ou um relatório

Saiba mais >

Não

Não

Não

Sim

Excluir uma planilha ou relatório/restaurar uma planilha ou um relatório excluído(a)

Saiba mais >

Não

Não

Não

Sim

 

NOTA: Qualquer colaborador com acesso de Admin a uma área de trabalho também terá a capacidade de excluir e renomear as planilhas nela contidas. Se uma planilha for excluída de uma área de trabalho, ela poderá ser recuperada em até 30 dias, a partir da pasta Itens excluídos do Admin ou do proprietário da planilha.

 

*Disponível apenas para usuários licenciados



Colaboração

 

Opções disponíveis

Visualizador

Editor

Admin

Proprietário

Compartilhar uma planilha ou um relatório

Não

Sim

Sim

Sim

Alterar as permissões de compartilhamento de outros colaboradores (por exemplo, de Editor para Admin)

Não

Não

Sim

Sim

Enviar uma planilha ou um relatório por e-mail para si mesmo ou para outras pessoas

Sim

Sim

Sim

Sim

Enviar linhas por e-mail para si mesmo ou para outras pessoas*

Sim

Sim

Sim

Sim

Publicar uma planilha ou um relatório (somente contas do tipo Executivo e Empresa)*

Saiba mais >

Não

Não

Sim

Sim

Criar e gerenciar formulários*

Saiba mais >

Não

Não

Sim

Sim

Enviar e editar solicitações de atualização*

Não

Sim

Sim

Sim

 

*Disponível apenas para usuários licenciados




Automação

 

Opções disponíveis

Visualizador

Editor

Admin

Proprietário

Criar e editar lembretes próprios no nível da linha

Sim

Sim

Sim

Sim

Criar e editar lembretes no nível da planilha para si mesmo ou para outras pessoas*

Não

Não

Sim

Sim

Criar e editar fluxos de trabalho automatizados (por exemplo, notificações, solicitações de aprovação e solicitações de atualização automatizadas)*

(Pode desabilitar ou excluir qualquer fluxo de trabalho automatizado para si mesmos)

Não

Não

Sim

Sim

 

*Disponível apenas para usuários licenciados





Gerenciamento de projetos

 

Opções disponíveis

Visualizador

Editor

Admin

Proprietário

Habilitar a funcionalidade de dependências em uma planilha de projeto*

Saiba mais >

Não

Não

Sim

Sim

Editar as configurações de dependência*

Não

Não

Sim

Sim

 

*Disponível apenas para usuários licenciados




Relatórios

 

Opções disponíveis

Visualizador

Editor

Admin

Proprietário

Exibir todos os dados de relatório em todas as colunas, inclusive comentários (se as planilhas de origem subjacentes também forem compartilhadas com o usuário)

Sim

Sim

Sim

Sim

Atualizar e executar o relatório para atualizar seu conteúdo

Sim

Sim

Sim

Sim

Editar as linhas e as colunas desbloqueadas (se o usuário também tiver permissão de edição sobre as planilhas de origem)

Não

Sim

Sim

Sim

Congelar as colunas

Não

Sim

Sim

Sim

Modificar os critérios do Gerador de relatório*

Não

Não

Sim

Sim

Classificar o relatório*

Não

Não

Sim

Sim

Reorganizar as colunas

Não

Não

Sim

Sim

Adicionar e remover colunas*

Não

Não

Sim

Sim

 

*Disponível apenas para usuários licenciados




Relatórios nas áreas de trabalho

 

Qualquer pessoa com permissões de Admin sobre uma área de trabalho terá a capacidade de excluir e renomear os relatórios nela contidas. Se um relatório for excluído de uma área de trabalho, ele poderá ser recuperado em até 30 dias, a partir da pasta Itens excluídos do Admin ou do proprietário da planilha.

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