Ache informações importantes na sua planilha Smartsheet de forma rápida e prática!
Não quer perder tempo procurando uma informação em uma planilha extensa e cheia de dados? O resumo da planilha permite que você e sua equipe gastem menos tempo rastreando informações importantes, ampliando os projetos e gerando relatórios sobre métricas essenciais, que permitem executar e tomar melhores decisões com mais rapidez.Quando as informações de missão crítica são difíceis de manter diretamente em suas planilhas, o resumo da planilha fornece uma forma padrão e robusta de organizar e registrar essas informações. Você pode personalizar os campos do resumo da maneira que quiser! Os campos podem incluir texto, símbolos, imagens, links e fórmulas de alto nível. E você também consegue gerar relatório através das informações do resumo de planilha!Explore o contexto do resumo da sua planilha no painel direito, ao lado dos dados da planilha.
Como acessar o resumo de planilha
Clique no ícone Resumo (foto acima), no painel à direita, para expandir o painel do Resumo da Planilha.Os campos de Resumo fornecem espaço para inserir várias informações de resumo.
Crie campos no resumo de planilha
Com o resumo da sua planilha aberto:
Clique no botão Adicionar Campo, na parte inferior.
Escolha o tipo de campo apropriado para as informações que deseja exibir.
Digite um nome para o campo e selecione OK. Um novo campo em branco será exibido no resumo da planilha.
Faça as outras alterações desejadas (adicione novos campos, edite as propriedades, adicione dados aos campos etc.) e clique no botão Salvar, na barra de ferramentas superior da planilha.
Quais os limites do resumo de planilha?
O Resumo da Planilha oferece suporte para o seguinte:
Até 200 campos (não contabilizados como colunas da planilha);
Nomes de campos com até 50 caracteres;
Valores de campo iguais aos tamanhos das células;
Até 500 opções suspensas.
Ajuste a formatação, as propriedades dos campos e adicione links ou imagens
Novos campos de resumo podem conter dados, hiperlinks, imagens e muito mais.Para ajustar a formatação nos campos de resumo novos e existentes, clique no ícone de Menuao lado do título para ajustar a formatação e as configurações (por exemplo: formato de número e formato de moeda, ou propriedades de bloqueio).
Copie o resumo de planilha
No resumo da planilha que contém os campos que você deseja copiar:
Clique no ícone de menu, do lado direito.
Selecione Copiar resumo para outras planilhas.
Selecione até 20 planilhas para copiar. Você pode optar por copiar apenas os nomes dos campos ou incluir também todos os valores e as fórmulas contidos nos campos.
Clique em Copiar.
Quer aprender a usar o Resumo de planilha de forma mais visual? Assista nosso vídeo no Youtube disponível AQUI. E lembra de dar um like e deixar seu comentário em como podemos te ajudar!Até breve 🙂
admin
Esse artigo foi útil? Quer utilizar o Smartsheet agora? Podemos te ajudar!
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Esse artigo foi útil? Quer utilizar o Smartsheet agora? Podemos te ajudar!
Kanban Smartsheet
maio
Integração Power Bi e Smartsheet, você sabia que era possível?
maio
Como importar dados do Smartsheet para o Excel de forma rápida e fácil
maio
Definições sobre API no Smartsheet , como funciona?
maio
Alterar valor de uma célula no Smartsheet, aprenda agora!
maio
Dicas de Smartsheet: Políticas de Limite da plataforma
jun
Smartsheet vs Excel: Quais as diferenças?
maio
“Run Now”: A funcionalidade que acelerará a configuração de suas automações!
maio