Soluções Empacotadas
Agilizando a sua rotina de trabalho
A solução tem a planilha base que alimenta o picklist e o dashboard da solução de gestão de tarefas. Ou seja, a solução “Gestão de Projetos” e a solução “Gestão de Tarefas” podem ser conectadas através da planilha “Resumo do Portfólio” da solução “Gestão de Projetos” que possui os nomes de todos os projetos e a situação de cada um. O nome dos projetos ativos alimentaria a lista de seleção de projetos dos cartões do Kanban de Gestão de Tarefas.
Entenda o fluxo completo do do sistema clicando aqui.
Como funciona o Sistema
O fluxo se inicia com o preenchimento de um formulário de inserção de iniciativas. O formulário encontra-se na planilha “Planilha de Inserção de Iniciativas”. Após o preenchimento, é enviada uma solicitação de enriquecimento da iniciativa, em que serão preenchidas as informações:
- Template , Tipo de Projeto (pasta ou workspace) e PM
Preenchidas essas informações, é enviada uma solicitação de aprovação. Uma vez aprovado o projeto, é criado através do Centro de Soluções TaskIT
Os templates de gestão de projeto configurados estão na pasta “Templates” da área de trabalho “TaskIT – Projetos”. Toda vez que um novo template for criado, o nome do template alimenta a coluna “Template” da planilha “Planilha de Inserção de Iniciativas”.
Todos as informações de iniciativas de projetos e de projetos criados são carregadas no “Dashboard de Acompanhamento de Portfólio”. E todas as informações de projetos criados encontram-se na planilha “Resumo do Portfólio”.
A criação do workspace ou pasta do projeto é automaticamente feita pelo centro de soluções TaskIT, um produto TaskIT que permite a replica de estruturas Smartsheet com informações variáveis de acordo com parâmetros fornecidos pelo usuário.
Os picklists automáticos do sistema poupam tempo de manutenção e garantem a retirada de métricas com eficiência porque evitam incongruências nas informações que são inseridas nos Kanban de tarefas com as informações das bases de dados de projetos.