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Metodologia de Implantação Cascata

Levantamento de Requisitos

Nesta etapa, estaremos detalhando os requisitos de negócios previamente definidos pelo cliente e que serão configurados na solução. Nossa equipe sempre é orientada a explicar o sistema ao cliente para minimizar customizações e trabalhar com o produto da maneira mais nativa possível.

Desenvolvimento

O desenvolvimento refere-se a um processo de configuração e adaptação do sistema. Ou seja, a metodologia visa preparar o ambiente carregado de dados, para a utilização de usuários com funções e visibilidade específicas, além de permitir que as telas e entidades nativas dos produtos tenham aparência e usabilidade adequadas às necessidades dos usuários finais. O desenvolvimento de integrações também pode ocorrer nesta fase.

Treinamento & Go Live

O treinamento diz respeito a um ou mais workshops com sessões de até 5 usuários, com a criação de um material com os processos de navegação no sistema, de acordo com os módulos solicitados pelo cliente. A quantidade de turmas e escopo do treinamento será definido junto ao cliente.

Prototipação & Validação

Nesta etapa, nossos consultores desenvolverão e documentarão pequenos pedaços dos requisitos para demonstrar, de maneira mais próxima ao resultado final, o que será desenvolvido.

Testes & Documentação

Para garantir a entrega de uma solução em perfeito estado de funcionamento, a equipe de projetos se reunirá com a equipe de projeto do cliente, a fim de concluir a aprovação do produto configurado e permitir sua entrada em produção. Nesta etapa, carregamentos de novos dados também serão realizados.

Operação Assistida & Suporte pós implantação

Parte da equipe que participou do projeto de implementação irá monitorar e apoiar as primeiras semanas de uso da solução. Além disso, caso o cliente tenha contratado o serviço de suporte da TaskIT, ao término da operação assistida ele poderá ser acionado.

Metodologia Ágil

Nesta atividade somos responsáveis por entender os requisitos a serem desenvolvidos dentro da Sprint, junto aos usuários chave do cliente. Para atuarmos de maneira ágil, o cliente já deve possuir seu fluxo de trabalho finalizado, de maneira detalhada (automações, campos, formulários etc.). Nossa equipe apresentará o sistema da maneira mais nativa possível e fornecerá soluções que minimizem o nível de customização do Smartsheet.
Nossa equipe será responsável por desenvolver pequenos pedaços dos requisitos solicitados pelo cliente, deixando o cliente com uma visão mais próxima do produto final. O Cliente deverá validar e confirmar nosso entendimento para avançarmos para o desenvolvimento do requisito
Com os protótipos validados pelo cliente, nossa equipe será responsável por configurar, testar e revisar os itens desenvolvidos. A revisão ocorre em conjunto com o contratante.
Ao término de cada Sprint, será enviada uma planilha com todos os campos que serão utilizados pelo cliente, bem como seu formato e parâmetros de funcionamento. O Cliente será responsável por adequar os dados dos seus sistemas e os enviar no formato solicitado.
Ao término de cada sprint, os usuários chave do cliente, apoiados pela equipe do projeto, realizarão o treinamento junto aos usuários finais das funcionalidades desenvolvidas. Caso haja melhorias ou novos desenvolvimentos, os tópicos serão coletados e adicionados como melhorias para desenvolvimentos futuros.